Review – To The Moon

2

A que um jogo deve remeter? Aventura, terror, puzzles, desafios… Essa é a regra. E o que acontece com um jogo que desafia essa regra? Com certeza, não é um jogo para todos. Apenas pessoas que prestam atenção a história, e se preocupam com o desenvolver dos personagens podem jogar To The Moon. O jogo foi criado, em sua maior parte, no RPG Maker. Isso mesmo o que vocês ouviram, RPG Maker, aquele programinha gratuito que qualquer um faz um joguinho. Mas não é qualquer um que faz To Te Moon, assim como não é toda pessoa que te faz chorar, todo filme te faz rir. Não existe experiência parecida com a simplicidade do jogo.

1

Gráficos simples, porém lindos. O cuidado ao criar cada sprite do jogo é perceptível por cada item que vai sendo colocado na sua frente. O som é fora de série. Cinco horas de jogo, apenas escutando uma das trilhas sonoras mais lindas que foram criadas. A jogabilidade mais simples: sobe, desce, direita, esquerda e interage. Porquê? Porque isto não é um jogo. É sim, uma obra prima que chuta convenções de jogabilidade e gráficos lindos para o lado, e, para quem sabe apreciar, cria uma experiência sensorial sem precedentes. Assim como Metal Gear, To The Moon está aqui para contar uma história, não para ser desafiador. Aventuresco. Aterrorizante. Não. Está aqui para te fazer chorar, assim como me fez chorar. Está aqui para mostrar que o vídeo game pode trazer emoções tão fortes quanto qualquer outra mídia. Talvez mais.

3

Se você puder, durante cinco horas, deixar de lado seus problemas, seus afazeres, seus conflitos, e quiser conhecer uma história que nenhum filme pode te passar, jogue To The Moon. Até hoje, chorei, mas chorei mesmo, de me acabar, em apenas três jogos. To The Moon, Gone Home e Journey. E quem, neste ponto do post, disser “Bichinha…”, pode voltar ao seu GTA, ou Call of Duty, ou ao seu FIFA.

Dez de Dez, fácil, fácil…

Nos sigam no Twitter, @InfoTECH_SL@Nerdturbo

Curtam a página do Facebook: Mitologia Cast, Nerd Turbo

Entrem no nosso parceiro Nerd Turbo: www.nerdturbo.com.br

Conheçam a nossa loja de informática: www.infotechsl.negociol.com

Endereço de Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/MitologiaNerd

Assine no iTunes: pcast://feeds.feedburner.com/MitologiaNerd

Enviem e-mails e artes para: ndcrap@live.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s