Review – Attack on Titan (Shingeki no Kyojin – anime)

5

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO MANGÁ!!!

 

Ontem, assistindo o primeiro episódio de Attack on Titan, eu disse “Caraca…”. Hoje, assistindo o vigésimo episódio, eu disse “Caraaaaaaaaaaaacaaaaaaa…”. Depois de olhar o vigésimo quinto episódio, eu disse “Mas que…”. Acredito que todos tenham entendido a expressão. O primeiro episódio é fantástico, a melhor abertura de uma história DE TODOS OS TEMPOS. E o mais incrível, o clima se mantém, e você não consegue parar de olhar.

4

Tecnicamente, o anime é perfeito. Traços largos e finos, deixando a mostra cada mísera sensação das personagens. A dublagem é maravilhosa. A trilha sonora é fora do comum. Em alguns episódios, fiquei um pouco irritado com os exageros de interpretação utilizadas, mas isso é coisa de japoneses, e não devo dissecar uma cultura apenas para gostar das mesmas coisas que ela. O anime foi feito para o japão. Eu, que não sou japonês, devo aceitar essa diferença cultural.

1

E neste momento eu chego na maior falha (na minha opinião) do anime: a história. O enredo começa absurdamente simples: os seres humanos estão a beira da extinção, o protagonista perde a sua mãe e jura vingança. A partir daí, começa a degringolar a bagaça. O protagonista vira titã, uma loira maluca vira também, aparece uma chave no peito do cara no meio da noite, o pai do cara fica cinco anos sumido, ninguém explica nada… O que mais me interessa, é: o que uma garota ganha por matar seres humanos???

3

Neste momento, eu pulei para o mangá, para descobrir o que me afligia ao fim do anime. E daí sim, me deu vontade de desistir. Dois dos titãs mais poderosos que já apareceram eram crianças de, no início da história, doze, treze anos! O que existe no porão da casa do cara deve ser algo absurdo, PORQUE APOSTO QUE NEM O ESCRITOR SABE O QUE TEM LÁ DENTRO! Aparece um titã macaco! E eu tô ficando desgraçado da minha cabeça…

2

O anime é fora de série. Se eu não estivesse tão furioso por não saber as respostas para as 500 mil perguntas, acredito que poderia dizer que é um dos melhores da história, mas, enquanto o fim da história não chega, fica a dúvida se vai manter a qualidade, ou vai estragar, como todas as séries fazem.

9,5 de 10. Vale a pena.

Nos sigam no Twitter, @InfoTECH_SL, @Nerdturbo

Curtam a página do Facebook: /MitologiaCast, /NerdTurbo

Entrem no nosso parceiro Nerd Turbo: http://www.nerdturbo.com.br

Conheçam a nossa loja de informática: http://www.infotechsl.negociol.com

Endereço de Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/MitologiaNerd

Assine no iTunes: pcast://feeds.feedburner.com/MitologiaNerd

Enviem e-mails e artes para: ndcrap@live.com

Deixe um comentário

